quarta-feira, 2 de outubro de 2013

RESUMO DA SESSÃO

Ontem,dia 01 de outubro de 2013,mais uma sessão na Casa do Povo.E como tem acontecido ultimamente,muitas falas,e falas e histórias ou seriam estórias?

Muitos projetos para serem aprovados,mas quantos foram aprovados?

Muitas estratégias e manobras políticas ou seriam politiqueiras?

Teve vereador que falou que Una já recebeu do governo estadual e federal trinta e hum milhões de reais!Falaram mas não mostraram nenhum documento que provasse essa fala.E aí?Politicagem ou não?

Parece muito dinheiro aos olhos de quem não está acostumado com números,mas para um município, que só na folha da educação e saúde paga-se em média dois milhões e trezentos mil reais mensalmente...

Mais uma vez eu fiquei com uma pulga atrás da orelha.Não consigo parar de me questionar, porque só o vereador Man votou contra o PEJA?Seria algo contra ao desenvolvimento da educação do nosso município?

PEJA é um recurso para financiar a abertura de novas turmas da educação de jovens e adultos,uma vez que essa verba já se encontra nas contas da prefeitura e só dependia da aprovação da Câmara de Vereadores para que o município fosse  beneficiado.

Uma salva de palmas para os demais vereadores por aprovarem o PEJA!Finalmente!

Outra dúvida:ainda não aprovaram o projeto  CREAS-a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, por que não aprovaram?Será que pensaram que o benefício é para a prefeita? Uma informação: O benefício é para o município e quando a prefeita manda o projeto para os vereadores aprovarem, ela está fazendo o papel dela de prefeita. Quando os vereadores aprovam, eles estão fazendo o papel deles de vereadores. ALGUMA DÚVIDA?

Em fim, como eu disse muuuuiiiitas falas,e para mim que tenho a mente muito viajante,também tenho muito a questionar.Mas será na próxima matéria.

Ainda estou me questionando sobre a fala do vereador Jorge e sua participação nas reduções da carga horária dos professores de 40 para 20 horas.E do vereador Ailton sobre a Lei Orçamentaria de 2014...aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário