segunda-feira, 23 de setembro de 2013

UNA FINALMENTE ESTÁ COM O NOME LIMPO

Pesquisando um pouco podemos entender que a prefeita Diane Rusciolelli encontrou a prefeitura de Una uma verdadeira bagunça.Faltando documentações,que misteriosamente desapareceram,dentre tantos outro problemas.

A nossa cidade estava inadimplente ,ou seja, com o nome sujo,para ser mais claro,é mais ou menos assim que funciona : uma pessoa física quando está com uma ou mais dívidas em atraso,tem seu nome incluído no SPS e ou Serasa,ficando assim com o nome sujo,impossibilitado de fazer novas negociações caso necessite usar seu nome.Foi algo parecido o que aconteceu com nossa cidade na gestão passada,deixaram o nome de nossa cidade mais sujo do que "pau de galinheiro".

Quem da o aval?

O CAUC. 

O CAUC é o SPC das prefeituras e disponibiliza:
o      Os cadastros ou sistemas de registro de adimplência mantidos por órgãos ou entidades federais cuja responsabilidade esteja definida em lei;
E, sistemas subsidiários de informações de caráter declaratório de natureza contábil, financeira ou fiscal, consideradas suficientes para verificação do atendimento de requisitos fiscais

Atualmente o município encontra-se adimplente,com o nome limpo, atendendo a todas as obrigações requeridas pela lei, e é um dos poucos municípios baianos que encontra-se inteiramente adimplente referente ao Calc.

OBRIGAÇÕES DE ADIMPLÊNCIA FINANCEIRA:

1-    Regularidade quanto a Tributos e Contribuições Federais e à Dívida Ativa da União, o município encontrava-se inadimplente quanto ao DCTF (Declaração de crédito e débitos tributários federais), pendência já regularizada.

 2- Regularidade quanto a Contribuições Previdenciárias, o município encontrava-se inadimplente quanto aos repasses da contribuição patronal (INSS) de responsabilidade de gestão anterior,pendência já regularizada.

3 - Regularidade perante o Poder Público Federal, por de responsabilidade de gestão anterior, o município encontrava-se inadimplente com uma multa do IBAMA, atualmente encontra-se em situação regular.

 Isso sim é respeito ao povo!Isso é respeito a nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário